quinta-feira, 13 de maio de 2010

Outliers




Andei lendo o livro de Malcolm Gladwell saiu em português: Outliers – Fora de Série. O fiz com a intenção de elaborar uma resenha com sugere a Alessandra Colla ... Espero que não seja atropelado por outras tarefas e não consiga fazer a tal resenha... Pois o material é simplesmente magnífico. Confirem também videos byana sobre este fera.

O autor, Gladwell, escreve fundamentado em depoimentos concretos da carreira de pessoas de sucesso. Além de que fala com bastante propriedade de como essas pessoas chegaram ao patamar que se encontram e, em contrapartida, pessoas 'cabeças' não conseguiram e vivem no limbo do esquecimento. Valeu a pena e mudou muito a minha forma de pensar e agir em relação a vida de conquistas e história!
4 fevereiro 2009
Fora de Série - Outliers, Malcolm Gladwell




Fora de Série - Outliers, Malcolm Gladwell




 




Dilma lança programa que visa capacitação técnica e profissional


Nesta quinta-feira, 28, a presidenta Dilma Rousseff lançou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), com o objetivo de ampliar a oferta de cursos técnicos e profissionais a jovens e adultos. O programa beneficiará reincidentes do seguro desemprego, beneficiários do Bolsa Família e atenderá alunos que farão um curso técnico enquanto estudam o Ensino Médio.

A presidenta em seu discurso explicou que o país ainda enfrenta uma situação assimétrica por falta de mão de obra, e afirmou que durante o seu governo a educação será prioridade. “Temos que focar na qualidade do nosso trabalhador”, disse.
O governo também concederá financiamento às empresas privadas para qualificação de seus funcionários. As ações se concentrarão nos setores mais necessitados de profissionais especializados, como construção civil, tecnologia da informação e serviços (hotelaria e gastronomia, por exemplo).

Outra medida adotada pelo programa é o incentivo ao ensino no exterior. Segundo a presidenta, 100 mil jovens terão a oportunidade de estudar fora do país. Para isso, espera-se um trabalho conjunto entre o setor público e o privado. O Governo irá arcar com dois terços da bolsa e as empresas com um terço. “O desafio mais importante é melhorar a qualidade da educação”, completou Dilma.

Instituto Federal de Brasília








Nenhum comentário: